Postado em 05. mar, 2011 por admin em Segurança Marabá(PA)
A dinâmica que agitou o primeiro de SIPAT – Semana interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho foi Os balões, trouxe animação e funcionou como um ”quebra-gelo” entre o público que estava presente.
A brincadeira consistiu em distribuir balões coloridos e palitos de dentes a cada um. Ao encher os balões foi solicitado que eles soltessem o balão no ar e não as deixassem cair, no entanto, poderia utilizar apenas o palito de dentes, sendo que, poderiam ajudar os companheiros, venceria a pessoa que se mantesse até o final com o seu balão.
Ao iniciar foi visto o esperado, quem estourou o seu balão não perdeu tempo e foi estourar o balão de seu colega ou enganava a si mesmo e aos outros colocando o palito entre os dedos e utilizando de forma indevida para elevar a bexiga e também o tinham estourado por outro colega.
Ao final foi questionado pelo apresentador: ” – Em que momento eu pedi para que vocês estourassem o balão do colega?”. A dinâmica serviu como fundo para refletirmos sobre a competitividade, o individualismo e a ganância, sentimentos que levam a ações degradantes e por vezes prejudiciais a própria organização.
E então, pra quê passar a perna?